Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000
  • Unidade São Caetano
    (11) 2777-1100
neonatal

 

Atendimento neonatal


O São Luiz adotou um novo conceito de humanização do atendimento neonatal, referente aos primeiros 28 dias após o parto. Para permitir que as mães fiquem mais tempo com seus filhos e facilitar o aleitamento materno, foram inaugurados os berçários setoriais com capacidade para 15 bebês cada, distribuídos por andar. Cada berçário fica sob responsabilidade, em tempo integral, de uma equipe de enfermeiras, médicos e seguranças, que acompanham o trajeto do bebê do berçário ao quarto e vice-versa.


Dentro desse conceito de humanizar o atendimento na Maternidade, foi criada a sala Central de Lactação, onde as mães cujos bebês estão internados podem extrair o leite e amamentar sem ter contato com a criança. Na Unidade Semi-Intensiva, área de observação para os bebês que superaram uma fase crítica, as mães começam a treinar a amamentação e a dar banho. A Central busca educar e estimular as mães, dando a elas maior confiança e segurança.


Além disso, o São Luiz dispõe de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que contam com equipes clínicas e de enfermagem especializadas no atendimento a casos graves e pós-operatórios. Nessas unidades, como em todo o Hospital São Luiz, os aparelhos utilizados são de primeira linha.


Páginas relacionadas