Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000

Maternidade Ativa

 

O nascimento do bebê é um momento de muita alegria, mas de muita insegurança para os pais. De uma hora para outra, eles tem que se acostumar com a troca das fraldas, amamentação, entre outros cuidados com seu filho. Com objetivo de ajudar nesse momento tão importante, a Maternidade do Hospital São Luiz criou o DVD “Maternidade Ativa” que é entregue para todas as mamães na alta hospitalar.

 

Produzido por pediatras e enfermeiros do São Luiz, o DVD Maternidade Ativa é um programa de orientação aos pais sobre os cuidados com o bebê, desde como vestir, trocar as fraldas, massagem e o banho, além dos problemas mais comuns do recém-nascido como cólica e icterícia.

 

O DVD Maternidade Ativa é o resultado das sugestões das próprias pacientes que diziam ter contato com os cuidados, mas ainda se sentiam inseguras de chegar em casa e não conseguir cuidar corretamente do seu bebê.

 

Com duração de aproximadamente 1h20, o DVD mostra ainda os serviços oferecidos pela Maternidade São Luiz como o Disque Bebê (central de atendimento XX horas para esclarecer as dúvidas) e o GAAM (Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno) que tem como missão incentivar a amamentação ainda na fase de internação das mães.

 

 “Estamos sempre em busca de novas soluções e cuidados dos bebês. Com esse DVD podemos orientar os pais em casa de como cuidar dos seus filhos”, afirma a coordenadora da Maternidade do Hospital São Luiz, Márcia Maria da Costa.

 

 As mamães internadas na Maternidade também contam com toda a orientação durante a amamentação, para que elas tenham a oportunidade de vivenciar estas experiências sob a supervisão cuidadosa de profissionais experientes. Além disso, a maternidade disponibiliza o Canal São Luiz (circuito interno de TV) com dicas sobre amamentação e as dúvidas sobre o conteúdo do programa podem ser respondidas imediatamente por telefone.