Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000
  • Unidade São Caetano
    (11) 2777-1100

Notícias

Unidade Anália Franco faz um ano

03/03/2009

Foram 168 mil consultas, 11 mil internações, 5 mil cirurgias e 2,5 mil partos no primeiro ano de funcionamento. Praticamente 10% da população da Zona Leste usaram a unidade Anália Franco do Hospital São Luiz durante o período. Isso sem contar os profissionais que realizaram os procedimentos e participaram dos 100 primeiros cursos realizados no Centro de Estudos da unidade, fundado para atualização e capacitação profissional para médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais ligados à área de saúde.

O diretor-médico, Luiz Cervone, atribui o número crescente de atendimentos da terceira unidade do São Luiz à união dos talentos que já atuavam na rede com os que se dedicavam à comunidade da região. “Para definir o staff, o critério foi qualidade, para atender esta necessidade juntamos os médicos consagrados da região aos que já conheciam a forma de atuação da empresa”, explica.

A unidade foi planejada para atender às necessidades da região, reunindo no mesmo espaço serviços de hospital geral, maternidade, pronto-socorro e diagnósticos. “Trouxemos para a Zona Leste nossa experiência em hemodinâmica, cirurgias cardíacas, neurológicas, de traumas; em todos os cuidados com prematuros e em serviços de medicina fetal”, orgulha-se Cervone.

A infraestrutura oferece 279 leitos, sendo 180 apartamentos, seis suítes na maternidade e uma no hospital, 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 37 leitos de UTI neonatal, oito leitos de UTI infantil e seis leitos de semi-intensiva neonatal. Os centros cirúrgico e obstétrico têm 27 salas, nove destinadas à maternidade. Além de reunir o que há de mais avançado em tecnologia hospitalar, a unidade atua com equipes multidisciplinares e pronta para atender os mais complexos procedimentos clínicos, cirúrgicos e de diagnose.

O São Luiz é reconhecido também pelas novidades que trouxe para a região como as salas de partos natural, que usam os recursos da cromoterapia, musicoterapia e aromoterapia, para estimular partos normais e naturais; os berçários setoriais que mantém bebê e mãe mais próximos, e o atendimento especifico a crianças com pronto-socorro infantil decorado, separado do adulto e com acompanhamento de psicólogas.

Facebook Twitter DZone It! Digg It! StumbleUpon Technorati Del.icio.us NewsVine Reddit Blinklist Add diigo bookmark

Voltar Print

Páginas relacionadas