Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000
  • Unidade São Caetano
    (11) 2777-1100

Notícias

Centro de Estudos: Evento médico discute pesquisa com células-tronco obtidas de fluido menstrual

26/02/2010

Fonte de células-tronco adulta identificada no fluido menstrual e terapia celular na incontinência urinária. Esse é o tema da conferência internacional que acontece na próxima terça-feira, 2 de março, a partir das 19h30, no Centro de Estudos da unidade Itaim do Hospital e Maternidade São Luiz. O evento é parte integrante do ciclo de Cursos e Protocolos 2010 em Ginecologia e Obstetrícia do Centro de Estudos da unidade Itaim e direcionado a especialistas médicos.

O evento trará a vice-presidente de operações de laboratório e P&D da Cryo-Cell International, Julie G. Allickson. A empresa norte-americana é criadora e detentora do primeiro e único serviço que coleta o sangue menstrual para extração de linhagens de células-tronco, no mundo, chamado de tecnologia CELLE (www.celle.com). A executiva apresentará os resultados de pesquisa com o uso da tecnologia para o tratamento da incontinência urinária feminina.

Após a conferência, especialistas médicos brasileiros convidados debaterão o tema. Participarão o chefe do setor de Uroginecologia e Cirurgia Vascular do Hospital das Clínicas, Jorge Haddad, o professor livre docente de ginecologia e obstetrícia da UFRJ, Ricardo Oliveira, e também os chefes de Uroginecologia e Cirurgia Vaginal da Unifesp, Rodrigo Castro, e Hospital Heliópolis, Virgina Roncati.

As pesquisas desenvolvidas com a obtenção de células-tronco a partir do fluido menstrual, além de inovadoras, abrem caminho para o desenvolvimento de terapias celulares úteis ao tratamento de doenças degenerativas e disfunções. No Brasil, a Cryo-Cell mantém parceria com a Cryopraxis Criobiologia, líder latino-americana em coleta e tecnologia de células-tronco e uma das responsáveis pela organização do evento. A empresa brasileira é a responsável pelo desenvolvimento tecnológico para o uso da CELLE no diagnóstico da endometriose.
 
Serviço:

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL: Fonte de células-tronco adulta identificada no fluido menstrual e terapia celular na incontinência urinária
Data
| 2 de março (terça-feira). Horário | 19h30
Público-alvo | ginecologistas e obstetras
Endereço | Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 211- 2º. Andar – Itaim
Informações e inscrições: (11) 3040.1584

Facebook Twitter DZone It! Digg It! StumbleUpon Technorati Del.icio.us NewsVine Reddit Blinklist Add diigo bookmark

Voltar Print

Páginas relacionadas