Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000
  • Unidade São Caetano
    (11) 2777-1100

Notícias

Rede lança a primeira edição da revista SuaSaúde

16/12/2011

A Rede D´Or São Luiz lança a primeira edição da revista Sua Saúde com a união do conteúdo das diversas publicações do grupo: Sua Saúde (Rio de Janeiro), DNA São Luiz (São Paulo) e Vide Bula (Santo André). São 60 mil exemplares distribuídos nas regiões onde o grupo está presente – São Paulo (capital e ABC Paulista), região metropolitana do Rio de Janeiro e pelas cidades pernambucanas de Recife e Olinda.

 
“Estamos reunindo o melhor do conteúdo das três revistas com objetivo de reforçar a sinergia entre as unidades e fortalecer o veículo, mostrando as melhores práticas e a força do Grupo. Essa é uma tendência na Rede D’Or”, afirma Claudio Tonello, Diretor Corporativo de Marketing da rede. “Com abrangência nacional, a revista traz um conteúdo mais abrangente e de interesse do público em geral”, completa Tonello.

 

Com periodicidade trimestral e linguagem leve e acessível, a revista traz nove seções com reportagens que focam qualidade de vida, bem estar, saúde e lazer, além de medicina de alta complexidade. A revista Sua Saúde também está no iPad com duas seções extras “Macro” e Vida em Números” com gráficos interativos, galerias de fotos e vídeos. “Esse formato já estava disponível para a antiga revista do São Luiz”, afirma Tonello. Para fazer o download, entre na Apple Store e digite “Rede D’Or São Luiz” ou “Revista Sua Saúde” na busca.

 

O projeto gráfico ficou a cargo da agência Buono Disegno e o conteúdo da Prima Página, com conselho editorial executado pelo diretor médico corporativo da Rede D’Or São Luiz Dr. Ruy Bevilacqua e composto por especialistas e diretores médicos das Unidades do Grupo.

 

A matéria de capa é a atuação da equipe São Luiz na F1, hospital oficial do GP Brasil há 11 anos, em Interlagos, e também como a qualidade de treinamentos contínuos e de atendimento fora das pistas, durante os 365 dias nos pronto-socorros das três unidades em São Paulo. Em Medicina Avançada destaque para a matéria sobre sepse com pesquisas na área de medicina intensiva do Instituto D’Or (IDOR), centro de ensino e estudos da Rede.  A sepse é a principal causa de morte nas UTIs. No Brasil, cerca de 60% dos pacientes que contraem a enfermidade morrem, o diagnóstico rápido é a principal medida contra a doença.

 

Com uma abordagem leve e educativa, a seção Viver Bem terá temas como soluções preventivas e terapêuticas para os problemas de saúde. O destaque desse mês mostra, segundo pesquisas, que fazer duas horas e meia de exercício por semana ajuda na prevenção e no tratamento do câncer. Reforçando sua expertise em maternidade e neonatologia, Primeiros Cuidados aborda a gestação e a saúde infantil, com a primeira matéria sobre as principais dificuldades de amamentação. Outro destaque é a coluna Planeta Saudável com dicas de sustentabilidade e meio ambiente. Em Diagnóstico,  médicos que se destacam em suas áreas de atuação ou em outro ramo de atividade, preferencialmente do grupo, são destaque. Na edição inaugural, o especialista homenageado é o obstetra Claudio Basbaum, pioneiro no Brasil em cirurgia ginecológica não invasiva e precursor das técnicas modernas de parto  humanizado.

Facebook Twitter DZone It! Digg It! StumbleUpon Technorati Del.icio.us NewsVine Reddit Blinklist Add diigo bookmark

Voltar Print

Páginas relacionadas