Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000
  • Unidade São Caetano
    (11) 2777-1100

Notícias

A metodologia das montadoras agora nos hospitais

29/06/2012

O jornal Valor Econômico publicou matéria nesta sexta-feira mostrando o Smart Track, novo processo de atendimento do pronto-socorro implantado nas unidades Itaim e Anália Franco. O método será expandido para a unidade Morumbi em breve e, ainda este ano, será adotado em outras unidades da Rede D'Or São Luiz.

 

Neste sistema, a triagem dos pacientes é feita com mais agilidade por uma equipe multiprofissional. Em caso de emergência, o paciente imediatamente recebe o atendimento necessário. Se a classificação de seu quadro for simples ou dependente de uma avaliação mais profunda, ele é encaminhado diretamente para salas onde passará por cuidados médicos.

 

O resultado tem se mostrado eficaz e o tempo de espera nas recepções diminuiu consideravelmente, de duas horas para aproximadamente 15 minutos. “Além de manter um excelente nível para os pacientes graves, conseguimos oferecer atendimento em tempo menor”, diz o diretor geral, Rodrigo Gavina.

 

O sistema pode ser comparado ao processo de uma linha de montagem, onde cada funcionário tem uma função específica que deve ser cumprida em determinado tempo. Não à toa, a Rede D'Or São Luiz inicia, no segundo semestre, uma campanha publicitária que associa o seu novo formato de atendimento às paradas para troca de pneus nas corridas de Fórmula 1, em que cada mecânico é responsável por uma função nos boxes das equipes.

Abaixo, segue matéria na íntegra.

 

 

ValorEconomico29062012.jpg

 

Facebook Twitter DZone It! Digg It! StumbleUpon Technorati Del.icio.us NewsVine Reddit Blinklist Add diigo bookmark

Voltar Print

Páginas relacionadas