Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000
  • Unidade São Caetano
    (11) 2777-1100

Notícias

Jabaquara de cara nova

04/05/2015

Referência na zona sul de São Paulo, o antigo hospital Nossa Senhora de Lourdes, conhecido como Lourdinha, transformou-se em Hospital São Luiz, unidade Jabaquara. Com a aquisição, a Rede D’Or São Luiz somou os 77 anos de tradição da marca São Luiz com os mais de 50 anos de história e qualidade de serviços prestados pelo, então, Hospital Nossa Sra. de Lourdes, reforçando ainda mais a referência da unidade na zona sul de São Paulo.




Com a mudança, o hospital conta com o serviço de excelência médica, tecnológica e de hotelaria com a mesma qualidade oferecida nos hospitais da Rede D’Or São Luiz. 


Logo após a aquisição, em abril de 2012, a Rede D’Or São Luiz trouxe para a unidade seu jeito de trabalhar, ou seja, sua cultura, passando também por um processo de mudança estrutural - ampliação, reforma e modernização. “Nós da Rede D’Or São Luiz estamos muito satisfeitos, pois fomos recebidos muito bem e com otimismo pelos pacientes e moradores da região, e pelos colaboradores e equipe médica, que estão felizes em fazer parte da Rede. O São Luiz é uma marca muito querida pelas pessoas em São Paulo e tem uma grande importância na vida de muitas delas”, comemora José Jair James de Arruda Pinto, diretor executivo regional da Rede. 


Desde a virada da bandeira para Hospital São Luiz, unidade Jabaquara, já foram 64.000 atendimentos no pronto socorro, 5.300 internações, 3.300 cirurgias realizadas (nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia, cirurgia vascular, entre outros). A unidade hoje é reconhecida como Hospital Geral, no atendimento de especialidades como ortopedia, urologia, cirurgia geral, cirurgia bariátrica. 


A Unidade conta com quartos amplos, parque tecnológico com tomografia computadorizadas, Ressonância Magnética, Ultrassonografia, endoscopia digestiva diagnostica e intervencionista, laboratório Fleury, serviços de Hemodinâmica Cardiológico, Vascular, Neurológico e Radioterapia.  Atualmente tem 192 leitos (125 leitos em Unidades de internação e 68 leitos de UTI Adulto), 14 salas no centro cirúrgico, sendo duas salas inteligentes, capazes de executar tarefas através de comandos de voz. O pronto-socorro tem modelo de atendimento Smart Track, com 10 box de atendimento, 2 box de atendimento ortopédico, 3 box de reavaliação, 4 box na sala de emergência, 16 box de repouso e observação, 1 sala de sutura e pequenas cirurgias, 1 sala de gesso e de curativo, 2 salas de medicação/inalação, 1 posto de coleta de exames e 1 farmácia. 

Facebook Twitter DZone It! Digg It! StumbleUpon Technorati Del.icio.us NewsVine Reddit Blinklist Add diigo bookmark

Voltar Print

Páginas relacionadas