Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000
  • Unidade São Caetano
    (11) 2777-1100

Carta ao leitor

Carta ao leitor

Esta é a primeira edição da revista da Rede D’Or São Luiz, a SuaSaúde. Essa publicação nasceu da união entre as diversas publicações do grupo a seus clientes: Sua Saúde (do Rio de Janeiro), DNA São Luiz (de São Paulo) e Vide Bula (de Santo André). Hoje, a Rede D’Or São Luiz é a maior operadora de hospitais privados do Brasil, atuando com 21 unidades, aproximadamente 3 mil leitos, 20 mil funcionários e fazendo 5 milhões de atendimentos ao ano. Por isso, são 60 mil exemplares da SuaSaúde circulando nas localidades onde o grupo está presente, ou seja, pela região metropolitana do Rio de Janeiro,pela cidade de São Paulo, pelo ABC Paulista e pelas cidades pernambucanas de Recife e Olinda (veja a relação detalhada na página 56).

 

Essa ampla estrutura hospitalar e a sinergia entre as unidades se refletem em cada seção desta nova revista. Na matéria especial, é destaque a atuação da equipe do São Luiz, hospital oficial do GP Brasil de Fórmula 1 há 11 anos, em Interlagos, mas também fora das pistas, nos pronto-socorros de suas três unidades durante todos os 365 dias do ano. Em medicina avançada, você verá pesquisas na área de medicina intensiva do Instituto D’Or (IDOR), centro de ensino e estudos da Rede, para realizar exames capazes de dar agilidade ao tratamento da sepse, a principal causa de morte nas UTIs brasileiras.

 

Em coma bem, conheça os benefícios do caju, fruta típica do Nordeste. Em primeiros cuidados, profissionais das Maternidades Brasil e São Luiz, referências em suas regiões de atuação, falam sobre as principais dificuldades de amamentação. Além disso, na seção acontece na rede, veja as principais notícias e os investimentos em diferentes hospitais.

 

Esses são exemplos de como as diversas marcas podem se completar e unir informações de qualidade – sempre com didatismo e precisão – aos leitores da SuaSaúde, tomando a saúde não apenas como ausência de doenças, mas como “estado de completo bem-estar físico, mental e social”, segundo definição da Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso significa que as reportagens têm foco também em qualidade de vida, bem-estar e lazer.

 

Boa leitura!

A Redação