Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000
  • Unidade São Caetano
    (11) 2777-1100

Carta ao leitor

Carta ao leitor

Na estreia da SuaSaúde, dissemos que as reportagens da revista iriam abordar a saúde também sob o ponto de vista da qualidade de vida. O conjunto de textos desta segunda edição é um bom exemplo disso.

Em primeiros cuidados, você verá que é possível, sim, as grávidas curtirem dias de sol na piscina ou na praia. Basta seguir algumas recomendações para que tudo fique bem para ela e para o bebê. Se aqui o foco é a vida que se inicia, na reportagem especial ele recai sobre a outra ponta: os dilemas e as alternativas envolvendo o cuidado de idosos. Como a tendência é que as famílias tenham cada vez menos filhos e que estes trabalhem mais, quem vai atender os pais quando eles precisarem da atenção especial típica de alguns momentos da velhice? Um assunto fundamental para a qualidade da vida deles.

Já o conteúdo das seções viver bem e planeta saudável pode ser visto como um alerta. Na primeira, mostramos como e por que a obesidade é um risco para o coração – por si só, não apenas quando associada a outros problemas, como diabetes e LDL (“colesterol ruim”) elevado. Na segunda, ficará claro que a poluição e a urbanização mal planejada contribuem para a proliferação de mosquitos. Este segundo número da SuaSaúde também mostra como, em vários desses casos, a Rede D’Or São Luiz tem atuado para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes – seja por meio de um serviço internacionalmente reconhecido de cirurgia bariátrica (como descrevemos em viver bem), seja na adoção de um plano especial contra a dengue (como aponta o boxe de planeta saudável).

No entanto, a grande estratégia para aprimorar nossos serviços está detalhada na matéria especial de acontece na rede, nas próximas páginas. Você vai conferir que, usando a tecnologia dos tablets, introduzimos um serviço de pesquisa de satisfação inovador no sistema hospitalar brasileiro. O sistema permite, com agilidade, captar as respostas dos clientes, processá-las internamente e planejar estratégias para resolver as demandas identificadas. Afinal, no setor de saúde a qualidade de atendimento está intimamente ligada à qualidade de vida.

 

Boa leitura!
A Redação