Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000
  • Unidade São Caetano
    (11) 2777-1100

Carta ao leitor

Carta ao leitor

A  Rede D’Or São Luiz deu passos importantes rumo à expansão. Chegou ao Distrito Federal ao anunciar a negociação com os hospitais Santa Luzia e Coração do Brasil, em Brasília. Em São Paulo, adquiriu mais duas instituições: o Hospital Nossa Senhora de Lourdes e o Hospital da Criança, ambos no bairro Jabaquara (zona sul da capital paulista, uma das mais populosas). Com isso, consolidou sua posição de maior operadora de hospitais no Brasil, com 26 unidades hospitalares, mais quatro em construção. Para os leitores de SuaSaúde, as conquistas significam a possibilidade de contar com um número ainda maior e mais diversificado de médicos entrevistados, e com um conjunto de temas mais amplo.

As mudanças recentes já fizeram, por exemplo, com que revíssemos o perfil das seções da revista e criássemos uma editoria que aborda assuntos ligados a situações urgentes. Trata-se de emergência, que estreia neste número com a reportagem de capa sobre coração. Embora o ataque cardíaco seja um mal sobre o qual se fale com frequência, nem sempre recebe diagnóstico e atenção corretos. A nova seção substitui coma bem, mas a revista não vai deixar de abordar alimentação. Em viver bem, por exemplo, destacamos dois tópicos relacionados a distúrbios alimentares: diabetes e obesidade. Na especial, o tema é outra doença comum que, negligenciada, pode ter sérias consequências: a dor de cabeça – ou melhor, dores de cabeça, tão diversas são suas manifestações. A reportagem mostra quando o incômodo é sintoma de doenças graves.

Você também vai ler sobre a importância de estender a gravidez o máximo possível, uma aventura até o pico mais alto da África e um perfil do médico Haggéas da Silveira Fernandes, coordenador da UTI adulta do Hospital e Maternidade Brasil, em Santo André.

 

Boa leitura!

A Redação