Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000

Acontece na Rede

Acontece na Rede

Hospital Quinta D’Or (RJ)

 

Palestras sobre cirurgia contra obesidade
De fevereiro a dezembro, em toda primeira segunda-feira do mês (exceto feriados), o Centro de Tratamento da Obesidade, do Hospital Quinta D’Or, faz uma palestra sobre cirurgia bariátrica (mais conhecida como “redução do estômago”).
O evento começa com um especialista em cirurgia bariátrica, inclui nutricionistas, endocrinologistas, psicólogos e termina com o cirurgião Rogério Villela explicando os tipos de cirurgia e esclarecendo dúvidas específicas. As palestras acontecem no auditório anexo do Centro de Oncologia do Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, das 18h às 20h. Para participar das palestras não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local na hora marcada.

 

Cirurgia sem cortes contra o câncer
O Centro de Oncologia D’Or, do Hospital Quinta D’Or, começou a realizar tratamento radiocirúrgico não-invasivo de tumores, sem necessidade de cortes nem anestesia. O procedimento, de precisão submilimétrica, é indicado para complementar uma neurocirurgia convencional ou até, em casos menos graves, substituir as operações tradicionais.
Especialista na aplicação dessa tecnologia, o professor de neurocirurgia Antonio de Salles, da Universidade da Califórnia (UCLA), passa a fazer parte do corpo clínico do Centro de Oncologia D’Or e ministrará cursos para neurocirurgiões do Rio de Janeiro.

 

Hospital Prontolinda (PE)

 

 

Ressonância magnética chega a Olinda
Além de ampliar sua estrutura física, o Hospital Prontolinda, unidade da Rede D’Or São Luiz em Olinda (PE), também está investindo em novas tecnologias. O estabelecimento, que vai inaugurar um novo prédio em 2013, conta, desde o fim do ano passado, com um moderno equipamento de ressonância magnética adquirido em parceria com a Prontimagem. A unidade já realizava exames de ultrassonografia, radiologia geral e tomografia computadorizada. Agora, além desses, passa a oferecer também ressonância magnética.
“Pelo contínuo aperfeiçoamento do Hospital Prontolinda, ficou claro para a Prontimagem que deveríamos, através desta associação, investir em novas modalidades tecnológicas”, afirma Giordano Bruno da Nóbrega, diretor médico da Prontimagem. “Assim, o corpo médico passa a contar com uma gama maior de possibilidades diagnósticas e a população, tanto de Olinda como da zona norte do Recife, terá à disposição um serviço mais próximo”, afirma Nóbrega.

 

INSTITUTO D'OR

 

 

Workshop para professores de escolas públicas e privadas
Quase sempre, são os professores que primeiro identificam problemas de aprendizado em crianças e adolescentes. São eles, também, que têm de desenvolver estratégias para lidar com alunos que têm transtorno de aprendizagem. No entanto, raramente passam por treinamento que possa orientá-los sobre como identificar e como proceder com esse tipo de estudante.
Foi pensando nisso que o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e o Centro de Neuropsicologia Aplicada (CNA) ofereceram workshop a mais de 50 professores de escolas particulares e públicas do Rio de Janeiro. As sessões abordaram temas como transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, transtorno de leitura (dislexia) e de matemática (discalculia) e transtornos do comportamento.
Os assuntos foram apresentados sob a ótica de palestrantes de diferentes áreas (medicina, psicologia e fonoaudiologia), destacando os conhecimentos mais atuais em neurociências, as estratégias para rastreio e diagnóstico e as linhas gerais de tratamento.

 

Hospital São Luiz/Itaim (SP)

Tomografia computadorizada de última geração
O Centro de Diagnósticos da unidade Itaim do Hospital São Luiz acaba de adquirir, em parceria com o Grupo Fleury, um aparelho de tomografia computadorizada equipado com a mais avançada tecnologia na área. A máquina dispõe de 64 fileiras de detectores, o que permite captar imagens de altíssima qualidade em um tempo muito menor (a aquisição de uma fase do exame do tórax, abdome e pelve pode durar apenas entre 10 e 15 segundos, por exemplo).
O novo equipamento da unidade Itaim também reduz a dose de radiação aplicada ao paciente e permite aos médicos fazer reconstruções tridimensionais das regiões analisadas. A nova aquisição vai beneficiar várias especialidades médicas, como neurologia, cardiologia, gastroenterologia, pneumologia e estudos vasculares.

 

Hospital Copa D’Or (RJ)

 

O melhor hospital para cirurgia bariátrica do RJ
O Hospital Copa D’Or tornou-se o primeiro do estado do Rio de Janeiro a conseguir certificado de qualidade para a operação conhecida como “redução do estômago”. A unidade obteve o selo internacional de Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica concedido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e pela Surgical Review Corporation, a mais importante entidade no mundo para qualificação de centros cirúrgicos.
A certificação reconhece a qualidade e a segurança do procedimento. O hospital, que já detém o selo da Joint Comission International (que avalia os serviços como um todo), destina mais de 30 profissionais para cirurgias bariátrica. A equipe multidisciplinar inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.
“Esta certificação reconhece os esforços da Rede D’Or São Luiz na sua busca por maior qualificação, que a torne referência nacional de atendimento”, afirma o diretor-clínico do Hospital Copa D’Or, Arnaldo Prata.

 

Hospital e Maternidade Brasil (SP)

Um centro de diagnósticos renovado
O Centro de Diagnósticos do Hospital Brasil, de Santo André (SP), foi reformulado, ganhou equipamentos novos e atendimento num único andar para exames de imagem e rastreamentos em geral – como tomografias, ressonâncias, endoscopia, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroneuromiografia, eletroencefalograma, exames cardiológicos e radiológicos. “A nova estrutura visa integrar e agilizar o atendimento ao paciente, garantindo sua privacidade e comodidade durante os exames”, diz o diretor do hospital, Luiz Antonio Della Negra.
O local conta com o Espaço da Mulher, área em que se podem fazer todos os procedimentos que fazem parte da saúde feminina preventiva, como exames laboratoriais, mamografias e densitometria óssea.

 

 

Hospital São Luiz / Jabaquara (SP)

 

Mais uma unidade da Rede adota o sistema Smart Track
Desenvolvido pela Rede D’Or São Luiz, o Smart Track, sistema inovador de atendimento no pronto-socorro, já está funcionando em mais uma unidade da Rede: desde novembro o setor de emergência do Hospital São Luiz Jabaquara opera de acordo com essa metodologia, que visa garantir que qualquer paciente receba o primeiro atendimento em, no máximo, 20 minutos.
Com oito boxes e área de ortopedia, o pronto-socorro Smart Track do Jabaquara tem capacidade para atendimento de 12 mil pacientes. Novas ampliações já foram iniciadas, como a duplicação do tamanho da área de emergência do hospital, prevendo um aumento da capacidade para 18 mil atendimentos. Segundo o diretor da unidade, Lucilio Saraiva, esta modernização pretende reforçar o conceito de agilidade e atendimento humanizado.
Além do pronto-socorro adulto, o setor de Pediatria da unidade, o Hospital da Criança, iniciou o atendimento no modelo Smart Track em 04 de janeiro de 2013. Sob a coordenação médica de Marina Inês Pinto Nantes, o Smart Track infantil tem sete boxes e capacidade de crescimento no decorrer deste ano.

 

Novo hospital em horário nobre
A unidade Jabaquara do Hospital Rede D’Or São Luiz, de São Paulo, começou o ano em grande estilo: estrelou quatro capítulos, de 7 e 8 de janeiro, da novela Guerra dos Sexos (TV Globo). Após um acidente, personagens foram levados à unidade – que passou por mudanças recentemente: foi reestruturada após a aquisição do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e reinaugurada em novembro.
Esta foi a sexta ação de merchandising realizada pela Rede em novelas da Globo. “Acreditamos muito na força da comunicação para a marca Rede D’Or São Luiz. Por isso, nosso desafio é sempre buscar pioneirismo, originalidade e criatividade na maneira como nos relacionamos e nos comunicamos com nossos públicos”, destaca Claudio Tonello, diretor executivo de marketing e comunicação.

 

Hospitais Joari E Niterói D’Or (RJ)

 

Hospitais melhores no RJ
A população fluminense já conta com mais dois centros de saúde certificados pela principal organização brasileira para acreditação hospitalar. O Hospital Joari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o Niterói D’Or receberam o selo ONA 1, que confirma a qualidade das práticas de segurança ligadas aos pacientes.
Os técnicos da Organização Nacional de Acreditação, que visitaram os hospitais no ano passado, avaliaram positivamente todas as etapas relacionadas à segurança dos pacientes – desde o primeiro contato até a alta. Todos os setores foram avaliados – da emergência aos centros cirúrgicos.
As duas unidades da Rede D’Or mantêm seu esforço de melhoria e pretendem obter ainda em 2013 a certificação nível 2 e, posteriormente, a nível 3, maior nível de classificação da ONA.

 

Hospital viValle (SP)

 

Tomógrafo mais rápido e mais preciso
O Hospital viValle, de São José dos Campos, comprou um tomógrafo que garante imagens mais precisas e exames mais curtos. Chamado de Brilliance CT, o equipamento é ideal para exames rotineiros, mas pode ser usado em procedimentos mais avançados e que requeiram maior sensibilidade ao movimento, como colonografias e estudos pulmonares.
O aparelho tem um sistema que aproveita melhor as doses de radiação, diminuindo a exposição do paciente. Ele traz ainda um dispositivo que dissipa o calor gerado durante o funcionamento, dando mais conforto a quem precisa passar pelos exames.

 

Mais tecnologia para cirurgias
Outra aquisição recente do Hospital viValle, unidade da Rede D’Or São Luiz de São José dos Campos (SP) foi um aparelho que oferece imagens com melhor resolução em cirurgias cardiovasculares, procedimentos vasculares avançados e intervenções neurovasculares. Trata-se do arco em C Digital Móvel OEC 9900 Elite, da GE. Mesmo montado em base móvel, garante qualidade similar a uma unidade fixa.

Hospitais Santa Luzia e Coração do Brasil (DF)

 

Padrão de qualidade intenacional em Brasília
“Excelência na prestação de serviços de saúde: nossa responsabilidade, nosso compromisso”, este é o slogan que os hospitais Santa Luzia e Coração do Brasil – ambos localizados em Brasília – estão adotando para implantar um padrão de qualidade interacional no atendimento prestado nas unidades.
Os dois hospitais lançaram campanhas internas para melhorar os serviços prestados, promover mais segurança e acolher cada vez mais os clientes, tornando o trabalho reconhecido não apenas na região, mas em todo o país. A campanha se baseia na adoção de novas atitudes e práticas que serão disseminadas entre os colaboradores.
As primeiras políticas para a implantação do projeto incluem itens fundamentais para garantir segurança e qualidade de atendimento, dentre eles a identificação do paciente, transporte seguro, prevenção de queda, medicação segura, prevenção de alergia, treinamento e gestão de resíduos.