Fechar
  • Unidade Itaim
    (11) 3040-1100
  • Unidade Morumbi
    (11)3093-1100
  • Unidade Anália Franco
    (11) 3386-1100
  • Unidade Jabaquara
    (11) 5018-4000

História

 

Conheça os principais fatos que marcaram a história do Hospital e Maternidade São Luiz.

historia anos

1938

Fundação

 

O Hospital e Maternidade São Luiz foi fundado em 1938 pelos médicos Alceu de Campos Rodrigues, Renato Fairbanks e Paulo Gomes Carneiro. Fundada como policlínica com 12 leitos, a unidade se transforma no primeiro pronto-socorro da região em 1940, preparada para atender casos urgentes e emergenciais.


BackToTop

1966

Primeiro prédio hospitalar

 

Pouco mais de 20 anos depois de abrir o primeiro pronto-socorro da região, a unidade amplia a capacidade de atendimento para 80 leitos. O prédio, construído na rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, funcionou, até o começo da década de 80, como hospital e maternidade.

BackToTop

1983

Pioneirismo em hotelaria hospitalar

 

Em 1983, a fim de atender às novas demandas da comunidade, é inaugurada a Maternidade São Luiz. O conceito de que os prédios da maternidade e do hospital deveriam estar em espaços físicos distintos foi pioneiramente adotado pelo São Luiz, que entendia o nascimento de uma pessoa como um momento especial na vida de qualquer família. Com a Maternidade São Luiz, nasce também o conceito de hotelaria hospitalar no Brasil.

BackToTop

1994

Completo centro diagnóstico

 

O Centro de Diagnósticos, inaugurado em 1994, oferece uma completa estrutura para a realização de exames e tratamentos: diagnósticos por imagem, métodos gráficos em cardiologia, exames de endoscopia, medicina fetal, tococardiografia, além de patologia clínica e laboratório de neurofisiologia, entre outros.

BackToTop

2000

Unidade Morumbi

 

É inaugurada a segunda unidade, no bairro do Morumbi, em São Paulo, marcando o início da expansão do Hospital São Luiz, levando a outros locais a mesma qualidade de serviços e expertise na área de saúde adquirida ao longo de mais de 60 anos de história e de tradição.

BackToTop

2001

Hospital oficial da Fórmula 1

 

O São Luiz é convidado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para assumir a responsabilidade de se tornar o hospital oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Com a melhor tecnologia disponível no mercado e ao atender a uma série de pré-requisitos e padrões internacionais de precisão e qualidade de atendimento, recebe, desde então, elogios da delegação médica da FIA por ter uma das equipes médicas mais capacitadas, motivadas e bem lideradas da temporada.

 

A expertise no automobilismo se soma à experiência no atendimento médico desde 1998, quando passou a atuar nas provas paulistas do Campeonato Brasileiro das categorias Stock Car.

BackToTop

2008

Unidade Anália Franco

 

O aumento significativo na demanda e o respeito alcançado junto à comunidade ao longo dos anos, levam à criação da unidade Anália Franco. São 46 mil metros quadrados prontos para receber milhares de pessoas por mês com serviços de Hospital, Maternidade e Pronto-Socorro na região leste da cidade. Uma estrutura grandiosa, que concilia modernidade e humanização em todos os detalhes.

BackToTop

2010

Rede D'Or


A Rede D´Or, maior operadora independente de hospitais do Brasil, adquiriu o controle acionário do Hospital e Maternidade São Luiz. Hoje a rede possui forte presença no Rio de Janeiro (RJ), em Pernambuco (PE), no Distrito Federal e em São Paulo. Opera com 26 hospitais próprios, além de dois hospitais sob gestão e três em fase de construção. Dentro da estratégia do grupo, o São Luiz levará sua marca para o futuro centro hospitalar que está sendo construído na cidade de São Caetano do Sul.

BackToTop

2012

Unidade Jabaquara

 

Em novembro de 2012, o Hospital São Luiz inaugura sua quarta unidade na capital paulista, no Jabaquara, dando continuidade ao seu projeto de expansão, agora sob administração do grupo Rede D'Or São Luiz. O hospital (antigamente conhecido como Hospital Nossa Senhora de Lourdes) foi reformado e adequado para levar a mesma qualidade da marca para a zona sul da cidade.

BackToTop


Páginas relacionadas