2013/2014 - Teatro Alfa
A Rede D'Or São Luiz é um dos apoiadores dos espetáculos O Mágico de Oz (2013) e Elis, A Musical (2014), nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
2011/2012 - Cirque du Soleil
O São Luiz foi um dos apoiadores dos espetáculos Varekai (2011) e Quidam (2012), do Cirque du Soleil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, onde a Rede D'Or São Luiz possui unidades hospitalares. Além de montar um estande de apresentação da empresa, a Rede promoveu sessões exclusivas a seus stakeholders.
2010 - MASP
Em 2010, o São Luiz apoiou o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), em projeto incentivado pela Lei Rouanet. O MASP é o mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul e tem cerca de 8 mil obras, incluindo artistas como Rafael, Botticelli, Monet, Chagall, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Van Gogh, Picasso, Rodin, Renoir, entre outros.
2008 - Teatro Alfa
O Hospital São Luiz apoiou em 2008 a temporada de dança do Teatro Alfa, com espetáculos de Philippe Decouflé, Grupo Corpo, Cia. de Dança Deborah Colker, Balé da Ópera de Lyon, Mimulus Cia de Dança e François Verret. A verba destinada está enquadrada na Lei Rouanet.
Projetado e construído sob a supervisão de vários consultores estrangeiros, o Teatro Alfa foi inaugurado em 1998 e ergueu-se como uma casa de espetáculos que respeita os mais rigorosos padrões técnicos internacionais. O Teatro Alfa acolhe com perfeição espetáculos de dança, óperas, orquestras, música popular, teatro e musicais, além de dispor de ótima infraestrutura para realização de congressos e seminários.
2007 - OSESP
O Hospital São Luiz patrocinou uma série de concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) em 2007. A verba destinada está enquadrada na Lei Rouanet. Foram 5 as séries da principal orquestra brasileira que receberam apoio: Jequitibá, Araucária, Ipê e Pau-Brasil, mais os quartetos de Haydn e Mozart.
Para o Hospital, mais importante do que as aparições impressas ou gravadas que a parceria confere ao São Luiz é o patrimônio patrocinado, um bem nacional, instalado em São Paulo, reconhecido internacionalmente e sediado na sala de melhor acústica da América Latina, a Sala São Paulo.
Os concertos realizados pela Osesp no período do patrocínio do São Luiz foram assistidos por 148.123 pessoas. Além disso, o Programa Descubra a Orquestra, destinado à formação de plateias, levou 234 professores e 26.314 crianças para assistirem a ensaios comentados.
2005 - 14 Bis
O São Luiz começou a investir em marketing cultural como principal patrocinador do curta-metragem de André Ristum, 14 Bis, em 2005. Foi o primeiro hospital a patrocinar o cinema nacional. Com 47 minutos de duração, o São Luiz investiu R$ 300 mil dos R$ 500 mil destinados à produção.
O objetivo da ação foi valorizar o cinema brasileiro, ajudar a disseminar a cultura de forma geral e recuperar a história de um dos maiores gênios do século passado. A trama conta a vida de Santos Dumont, primeiro homem a voar, e foi escolhida justamente por ilustrar o pioneirismo ao qual o São Luiz se remete, quebrando paradigmas do marketing hospitalar com a iniciativa.